Prefeitura repudia disseminação de Fake News pela REDE TV Roraima

A Prefeitura de São João da Baliza vem a público repudiar o vídeo postado nas redes sociais onde um apresentador da Rede TV Roraima (TV Tropical) acusa a gestão de ser responsável pelas ocorrências acontecidas durante a eleição para conselheiro tutelar, ocorrida no último domingo.

A Prefeitura esclarece que está em contato com o Ministério Público desde o início desta quarta-feira e que se já colocou à disposição em cooperar caso seja necessário realizar novas eleições.

Esclarece ainda que a condução do processo de escolha dos conselheiros tutelares é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e que tem plena convicção da lisura e do trabalho por ele desenvolvido.

Esclarece também que a relação de eleitores foi fornecida pelo TRE-RR, sendo todo o processo de votação acompanhado por um Promotor de Justiça e que a Comissão Especial Eleitoral e o CMDCA seguiram todas as orientações passadas por ele.

Por fim, afirma que a liberdade de imprensa deve ser respeitada, mas não pode ser exercida de forma irresponsável e nem disseminando fake news de forma sistemática, com único objeto de macular o trabalho sério e comprometido que a atual gestão vem realizando, e que serão tomadas as providências cabíveis para evitar que a prática ardilosa e criminosa continue.