Prefeitura e Seja Digital iniciam a entrega dos Kits para recepção de Sinal de TV Digital aos beneficiários do CadÚnico

A Prefeitura de São João da Baliza informa que já iniciou a entrega dos kits contendo antena UHF e/ou conversor para recepção do sinal de TV digital, destinados aos beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico). O programa, fruto de uma parceria entre a administração municipal e o Governo Federal, tem como objetivo proporcionar acesso à tecnologia de transmissão digital as famílias beneficiárias.

A distribuição dos kits teve início nesta segunda-feira, dia 18 de setembro, e seguirá até o dia 29 de setembro. Os beneficiários poderão retirar os equipamentos na Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), de segunda a sexta-feira, durante o horário das 8h às 14h. A iniciativa visa assegurar que a população mais carente tenha a oportunidade de desfrutar dos benefícios da televisão digital.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Planejamento.

A entrega e orientação aos beneficiários estão sendo realizadas pela Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. A presença da Seja Digital no município é essencial para garantir que os beneficiários saibam como instalar e configurar os equipamentos para desfrutarem da qualidade da TV digital.

O sinal de TV digital já está disponível na sede do município, com a antena de transmissão instalada no Bairro Nova Esperança. Para desfrutar dos benefícios da TV Digital, os usuários devem direcionar suas antenas para a torre de transmissão ou para o lado oposto, a fim de receber o sinal refletido e obter uma experiência de visualização de alta qualidade.