SEMSA REALIZA AÇÃO ITINERANTE NA COMUNIDADE DO XAARI

A Prefeitura de São João da Baliza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 16, a primeira ação itinerante na Comunidade Indígena do Xaari, na Vicinal 29, deste ano. A ação de saúde leva médicos e enfermeiros para as localidades mais distantes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Durante a Ação Itinerante, a Comunidade pode contar com diversos serviços disponibilizados SEMSA, que contou com serviços médicos, vacinação, exames e medicamentos.

Segundo o Secretária Municipal de Saúde Paulo Alves, as ações itinerantes tem como objetivo principal levar saúde, atenção e cuidados a todos os cantos do município, possibilitando assim que os serviços de saúde cheguem até aqueles que não podem ir aos Postos de Saúde.