PCCR DOS SERVIDORES DE APOIO E ADMINISTRATIVO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL É APROVADO.

A Câmara dos Vereadores aprovou nesta terça-feira, 04, o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal de São João da Baliza que cria o Novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Profissionais Apoio Técnico e Administrativo Educacional da Educação Básica do Município de São João da Baliza.
O novo PCCR, além de corrigir as perdas salariais, também aumente os percentuais e cria novas gratificações, com objetivo de valorizar e capacitação dos servidores da educação municipal, garantindo assim a melhoria da qualidade dos serviços educacionais prestados à comunidade escolar.
A Prefeita de São João da Baliza também já enviou à Câmara de Vereadores projeto de lei para a criação do Novo PCCR dos profissionais do magistério municipal.
Para a Prefeita Luiza Maura, a aprovação dos PCCR é um compromisso desta gestão, como forma de valorizar nossos servidores e incentivá-los a buscar a cada dia uma melhoria nos serviços prestados aos nossos alunos e a sociedade.
“A Prefeita Luiza Maura e a Secretaria Municipal de Educação não vem medindo esforços para garantir a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal de São João da Baliza, e a criação do novo PCCR é mais uma etapa desse processo. Hoje aprovamos o plano dos servidores de apoio e administrativo. Também está para aprovação o pccr dos professores, que foi esquecido pelas gestões anteriores e que estava há 14 anos sem atualização”, destacou a Secretária de Educação Davilmar Soares.