Serviços de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) de São João da Baliza disponibiliza aos cidadãos serviços de atenção básica, compreendendo atendimentos médicos e odontológicos em três unidades de saúde. Também dispõe da Farmácia Municipal onde são distribuídos gratuitamente medicamentos constantes na relação municipal de medicamentos essenciais (REMUME).

POSTOS DE ATENDIMENTO:

CENTRO DE SAÚDE NOEME TEREZA DE JESUS

Endereço: Rua Monteiro Lobato, s/n, Bairro Nova Esperança.

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE JOÃO MAIA DA SILVA

Endereço: Rua João Maia da Silva, s/nº, Bairro Universo, Vic. 27

POSTO DE SAÚDE NELSON DIAS FERNANDES

Endereço: Rua A, Vila São Luizão.

FARMÁCIA MUNICIPAL

Endereço: Rua José de Alencar, 117, Centro.

Relação de Medicamentos: REMUME 2024

ACADEMIA DE SAÚDE

Endereço: Avenida São Paulo. s/nº, Bairro Manoel Bezerra.

Atividades da Academia de Saúde: práticas corporais e atividades físicas; produção do cuidado e de modos de vida saudáveis; promoção da alimentação saudável; práticas integrativas e complementares; práticas artísticas e culturais; educação em Saúde; planejamento e gestão; Mobilização da comunidade; atendimento psicológico em grupo(academia) e/ou individual (residência); atendimento em fisioterapia em grupo(academia) e/ou individual aos acamados(residência)