Carta de Serviços

A Carta de Serviços da Prefeitura de São João da Baliza é uma ferramenta de compromisso com o povo, visando descrever de forma transparente os serviços oferecidos pelos órgãos públicos, com o intuído de orientar as formas de acessar e obtê-los. A Carta de Serviços, é destinada do cidadão para garantir transparência e inclusão no trabalho prestado ao município.

Seu conteúdo descreve os serviços prestados pelas entidades relacionadas à administração municipal, bem como a forma de obter estes serviços, locais e forma de manifestação, etc.

ACESSO À INFORMAÇÃO

O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) permite que qualquer pessoa encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível: acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a notificação da resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos; e consultar as respostas recebidas. O objetivo do sistema é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas.

Como acessar: https://falabr.cgu.gov.br/publico/RR/SãoJoãodaBaliza/Manifestacao/RegistrarManifestacao

ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO

Os usuários pessoas física e jurídica podem solicitar no Centro de Atendimento ao Cidadão a emissão de alvará de localização e funcionamento. Documentação necessária: Dados pessoais/empresariais, Termo de Inspeção da Vigilância Sanitária Municipal e Certidão de Uso e Ocupação de Solo.

Onde ir:

1. CAC – Avenida Perimetral Norte, s/n, Centro, São João da Baliza, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS

Os usuários do Sistema Municiapal de Saúde pode adquirir, de forma gratuita, medicamentos distribuídos pela Farmácia Municipal.

Onde ir: Farmácia Municipal – Avenida Perimetral Norte, s/n, Centro, São João da Baliza, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Relação de medicamentos disponíveis: REMUME 2024

CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS MUNICIPAIS

Os usuários pessoas física e jurídica podem solicitar, pela internet, ou no Centro de Atendimento ao Cidadão localizado no prédio administrativo da Prefeitura, a certidão negativa de débitos municipais.

Onde ir:

2. Pela Internet: https://saojoaodabaliza.saatri.com.br/Certidao/Emitir?Pint_TipoCertidao=1&Pbol_ComMenuEsquerdo=true

EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRONICA DE SERVIÇOS

Os usuários pessoas física e jurídica podem emitir, pela internet, ou no Centro de Atendimento ao Cidadão localizado no prédio administrativo da Prefeitura, nota fiscal de serviços prestados.

Onde ir:

2. Pela Internet (cadastrados): https://saojoaodabaliza.saatri.com.br/DocumentoFiscal

OUVIDORIA MUNICIPAL

A Ouvidoria Pública Municipal é o setor responsável por receber as demandas da população, prezando sempre pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos municipais.

Onde ir:

1. Ouvidor Municipal – Avenida Perimetral Norte, s/n, Centro, São João da Baliza, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
  2. Pela Internet: https://falabr.cgu.gov.br/publico/RR/SãoJoãodaBaliza/Manifestacao/RegistrarManifestacao

SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor de São João da Baliza disponibiliza aos seus usuários atendimento relacionado ao serviço de legalização, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), informação e orientação às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) quanto à consulta prévia de localização, concessão de alvará e licenciamentos, conforme o caso.

Onde ir: Avenida Perimetral Norte, s/n, Centro, São João da Baliza, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

SALA DO EMPREENDEDOR